Os 4 Pilares da Autoestima!

📺Quantas vezes abrimos o aplicativo da Netflix e demoramos tanto para escolher o que assistir que acabamos caindo na tentação de assistir algo que já assistimos? Dessa vez, eu tenho uma indicação pra você!

Queer Eye é uma série americana da Netflix, lançada em 2018 e apresentada por Antoni Porowski, especialista em comida e vinho; Tan France, especialista em moda; Karamo Brown, psicoterapeuta e especialista em cultura; Bobby Berk, especialista em design; e Jonathan Van Ness, especialista em cuidados pessoais.

Conhecidos como Fab Five – ou Cinco Fabulosos – cada um possuí um perfil único e uma maneira específica de se portar e essa energia caótica gerou um grupo indescritível com a missão de a cada novo episódio utilizarem de seus conhecimentos e habilidades para auxiliarem as pessoas escolhidas a conquistarem confiança, autoestima e trabalharem suas crenças.

E por que eles obtêm sucesso? Além de seus extensos currículos, o Fab Five soube se apropriar muito bem dos quatro pilares citados por Walter Riso: autoconceito (o que você pensa de si mesmo); autoimagem (que opinião tem de sua aparência); autorreforço (em que medida você se premia e se gratifica); autoeficácia (quanta confiança você tem em si mesmo).

Quando um ou mais desses pilares estão “desajustados”, a autoestima pode sofrer uma série de impactos e com isso, atingir outros estágios da vida. Para o Fab Five, trabalhar o suporte e o acolhimento é a melhor maneira de auxiliar alguém a encontrar o caminho para voltar a ajustar seus pilares.

Os episódios são muito emocionantes, existe muita desconstrução e tudo é abordado de forma orgânica com naturalidade, não existem julgamentos entre os fabulosos e acompanhar a beleza da troca empática foi demais pra mim, se até eles choraram, por que não eu? Leva seu lencinho, tá?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *